É gente, essa vida realmente é muito louca!
Hoje precisei ir a um especialista - Ortopedista, pois estou com tendinite e a dita cuja resolveu atacar mais e mais...enfim, fui ao esperado médico especialista.
Bom, resumo da ópera...fiquei quase 1 hora na fila só para chegar na recepção e dizer que estava precisando de um especialista...
Depois fui para uma sala, aguardar o bendito 'especialista', mais uns 50 minutos em frente a uma porta ... bom ela se abriu e ouvi o meu nome...eeeeeeeeeê....maravilha, pensei comigo, todos ou quase todos os meus problemas serão resolvidos agora!
Que decepção, o médico me mandou sentar e para falar a verdade não tinha 'cara', 'jeito' de médico, sou um tanto quanto tradicionalista - médico para mim tem que estar de branco, caso contrário fica parecendo o "sei lá quem" que pode se passar por tudo, menos médico. Ok, sei que a roupa branca não influencia em nada e sim o conhecimento e a experiência que ele adquiriu....mas médico de branco é médico!
Voltando....ele simplesmente deu uma olhada, uma apertadinha, fez alguns movimentos na minha mão e imprimiu uma folha com o nome de um remédio e a solicitação de uma tala (com gesso) e me atestou o dia.
Até perguntei se não seria necessário um raio x algo do tipo e ele, compenetrado em seu mundinho, respondeu: não, volta amanhã.
Hã? Como assim?...mais um dia de serviço perdido para nada? Tá, estou sendo um pouco exigente demais!
Fui então, até a sala 16 indicada pelo 'especialista' para colocar a bendita tala...Senhor, quase tive um surto psicótico depois de quase 50 minutos sentada em frente a porta, sem ninguém dar sinal de vida!
Você não via uma alma entrando ou saindo da bendita sala....tive um semi ataque e acabei batendo na porta.
Uma enfermeira muitooooo, mas muitoooooooo calma me atendeu, pegou a ficha que estava em minha mão ainda boa e pediu que eu a aguardasse mais um momento.
Gente, quase tive um 'piripaque', mas como a minha educação, às vezes não me permite...risos, voltei pacientemente para o meu lugar e fui aguardar a santa da enfermeira.
Ufa, uns 10 minutos depois ela abriu a porta e me chamou - Aleluia Sr.!
Entrei na sala como dizia antigamente, com dois quente e três fervendo, já tinha todo o meu discurso preparado para acabar com ela - pela espera de uns 80 minutos, só para colocar uma tala.
Mas não é que a danada me quebrou...kkkkkkkkkkk....começou um papo que desejava criar um lugar bem calmo, tranquilo, com muitas árvores, mas tinha que ser frutíferas, passarinhos e lalalalalalalá, pois ela achava que a ortopedia era um setor muito pesado, tanto para os funcionários como para os pacientes.
Depois, de quase 20 minutos dentro da sala, ouvindo a danada da enfermeira, entendi porque o atendimento na bendita sala 16 era tão demorado - a mulher não parava de falar e falava e coloca uma faixa e, falava mais sobre os seu sonhos e mais uma camada de faixa...ai Jesus, já pedindo pra ela terminar logo, pois queria sair logo dali.....rsssss.
Que loucura que a nossa vida é! Uma hora queremos algo impacientemente, quando conseguimos, quando chegamos lá, dependendo do que achamos, queremos sair correndo....kkkkk.
É, essa foi a minha breve avetura matutina!
Ah, não se esquecendo que estou aqui com o braço direito engessado....uma delícia escrever um texto deste tamanho apenas com a mão esquerda - fica a dica - acho que vou ter que enfaixar a esquerda também depois dessa....kkkkkkkkkkk.... Deus me livre!
Essa santa experiência também mostra um pouquinho da precariedade do setor de saúde em nosso país. Isso porque o meu atendimento era pelo convênio da empresa, que é descontado religiosamente do meu salário, sem perguntar se foi bom, se estou melhor e coisa tal.
Agora imagina, as pessoas que não tem acesso a um atendimento pago, pago sim afinal atendimento pela Assistência de Saúde - Empresa é PAGO sim?
Contudo, em nosso lindo país o único atendimento bom é o chamado particular, aquele sabe que você tem que desembolsar no minímo uns R$ 300, 00 apenas para uma básica consulta com o especialista, que vai acabar te receitando um remédio e te mandando para a enfermaria colocar a tala de uma maneira um pouco mais humana!
Na verdade isso tudo é lamentável....precisamos de alguma forma mudar isso, nem que seja através de um breve relato em um blog!
Bjos
2 comentários:
kkkk, desculpa Jana mas eu ri.....
Tudo bem Fê... tirando mortos e feridos...kkkkk....braço engessado e falta de paciência...no fim foi engraçado...
Postar um comentário